Educação especial

Através do texto: Sessão Especial - Políticas de Melhoria da Escola Pública para Todos: Tensões Atuais, escrito pela professora Doutora Rosângela Gavioli Prieto (Disponível em: www.educacaoonline.pro.br) pensei ser interessante refletir também sobre quem são as crianças consideradas com necessidades educacionais especiais, segue um trecho do texto citado acima:
... a ação da educação especial amplia-se, passando a abranger não apenas as dificuldades de aprendizagem relacionadas a condições, disfunções, limitações e deficiências, mas também aquelas não vinculadas a uma causa orgânica específica...
O que me chamou a atenção nesta citação é com relação às crianças portadoras de necessidades educacionais especiais que não apresentam nenhuma causa orgânica específica. Questionei-me então:
Será que o processo de inclusão tão debatido nas escolas atualmente também trata de abranger estas crianças? Ou talvez por tratar-se de crianças aparentemente “normais” são muitas vezes desprovidas de atendimento especializado quando necessitam em muitos casos tanto quanto as outras crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem relacionadas a condições, disfunções, limitações e deficiências?
Nenhum comentário:
Postar um comentário