Seja Bem Vindo ao meu Portfólio de Aprendizagens!

Espero receber sempre sua visita!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010


Segunda Semana de Outubro


Política, algo que todos nós consciente ou inconscientemente praticamos



Relendo algumas atividades propostas pela Interdisciplina Organização e gestão da Educação (Eixo V) recordei-me de alguns conhecimentos que adquiri sobre o ato de fazer política.
Pensava que o ato de “fazer política” pertencia apenas às pessoas que considerava como “políticas”, ou seja, aquelas que executam algum cargo administrativo ou sobem aos palcos para fazerem suas promessas e pedidos de votos. Sob este prisma, não me considerava uma pessoa “política”.
Aos poucos durante o semestre pude mudar minha concepção de política e a entender como ato que faz parte de minha vida cotidiana. Por exemplo: o papel de docente que desenvolvo, procurando ser uma pessoa crítica, comprometida com a transformação da realidade em que vivemos me torna uma pessoa política. O comprometimento, o envolvimento com a realidade nos torna seres políticos!

Um comentário:

Roberta disse...

Lizi!!

Realmente, se tem algo que aprendi é que mesmo não quando não estamos sendo "políticas" estamos assumindo uma postura política.

Abraços
Roberta