Seja Bem Vindo ao meu Portfólio de Aprendizagens!

Espero receber sempre sua visita!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Terceira Semana de outubro
Ser Adulto

Revisitando algumas atividades e textos propostos pela Interdisciplina Psicologia da Vida Adulta (eixo V) lembrei-me da época em que eu era criança e tinha como maior sonho: tornar-se adulta.
O tempo passa e quando nos tornamos adultos freqüentemente utilizamos a expressão: “tempo bom é o tempo de criança ou como eu queria voltar a ser criança!”. Em meu ponto de vista, este modo de pensar de muitos adultos além de trazer velhas e boas recordações da infância é também uma “tentativa de fuga” do que nos caracteriza como pessoas adultas: a responsabilidade.
Para ser adulto não basta ter idade, é preciso ter maturidade suficiente para estabelecer relações equilibradas consigo mesmo, com o outro e com o mundo, tornando-se assim, uma pessoa responsável sobre seus próprios atos.
Acredito que nós enquanto adultos como as crianças também estamos em constante processo de aprendizagem. Nossas experiências diárias através da interação com o meio onde vivemos nos possibilita o crescimento, o amadurecimento e conseqüentemente a responsabilidade. Cada fase da vida tem seu esplendor, não devemos lamentar o dia de hoje querendo voltar a infância, por exemplo, quisera que todas as pessoas tivessem a oportunidade de passar por todas as fases da vida e chegar a velhice com a mente jovem, afinal, o que nos envelhece não são o anos que vivemos e sim o modo como encaramos a vida.
Ser adulto é ser responsável pelas próprias escolhas, e são elas que nos levam a alegria de viver, independentemente da fase de vida que nos encontramos!


Um comentário:

Roberta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.